Robalos de inverno

Postado Por André Nagae


Olá amigos pescadores!

Dando continuidade aos relatos de julho, venho compartilhar mais uma pescaria (07/07) que fiz com a equipe da Bertioga Fishing Team, desta vez com o pro-staff Leonardo Tahara. O Leo foi a minha dupla no X Torneio de pesca de robalos lá em Bertioga em 2015.

O objetivo da pesca era insistirmos na modalidade de camarão-artificial com jighead e buscar os robalos e pescadas que estão muito ativos nesta época de frio aqui no litoral. Apesar da tentação de sair para a costeira ser muito grande, acabamos optando por ficar em águas abrigadas dentro do canal afim de aproveitar a maré de vazante que estava sendo muito produtiva para os robalos.

Descemos o barco por volta das 8:00 e o nosso primeiro point de pesca foi na famosa balsa de Bertioga fazendo a pescaria de rodada, sempre deixando uma vara armada com camarão-vivo e outra em atividade com o jighead.

O primeiro peixe a dar as caras foi um Carapau sem vergonha que atacou o camarão Ebi (NS) de 9cm na cor chá dourado. Já era um bom sinal, pois os peixes estavam ao menos notando a minha isca.

c1

c2

c3

c4

c5

Serviço de pesca: Bertioga Fishing Team

Abraços e boas pescarias!

André Nagae