Robalos em Bertioga com Schmidt – Maio/2017

Postado Por Waka


No início de maio deste ano (2017) fui para uma pescaria com os grandes amigos guia Schmidt e Rodrigo Maciel em Bertioga.

Tempo fechado e mar sacudido com muito vento, portanto fomos fazer uma pescaria típica de inverno em pontos abrigados de mangue, subindo o Rio Itapanhaú e procurando os pevas “capa preta”.

Camarões de 6 e 7 cm, jig heads de 3,5 a 8 g, linha fina e muita sensibilidade. Ótima oportunidade para testar uma nova vara para Jig Head, montada com blank Redai R1 de 6-12 lbs com 6’3″. Ela foi montada para ser bem leve (80 g de peso final), pois a finalidade dela é para trabalhar jig heads pequenos, de 3,5 a 10 g. Gostei muito do resultado, muita sensibilidade, o que era imprescindível nesse dia que o peixe estava só segurando a isca.

Schmidt como sempre nos colocando em cima do peixe, e aos poucos os pevas foram aparecendo. Rodrigo estava imbatível na quantidade.

   

Eis que no meio da pescaria Schmidt engata um e anuncia: “é grande!” E era mesmo! Trabalhando com uma vara de molinete 10 lbs, trouxe para cima um pevão 60 up!

Schmidt sugeriu tentarmos o flecha próximo da barra quando deu a hora da maré, e lá “malhamos” com camarões de 9 e 12 cm, mas apareceram alguns pevas menores e um pevão que me escapou. Sem engatar o flecha, voltamos rio acima, fechando o dia com mais alguns pevas pequenos e médios.

Grande dia de pescaria, com dois grandes amigos! Bertioga ainda rende excelentes pescarias, e esse foi um dia para conferir se a sensibilidade da mão estava em dia.

Equipamentos que utilizei:

Vara Waka Custom para Jig Head, blank Redai R1 6-12 lbs 6’3″

 

Multifilamento PE 1.2 4 fios, com líder fluorcarbono 16 lbs

Jig heads de 3,5 a 8 g com camarões de 6 e 7 cm

 

Vara Waka Custom para Jig Head, blank MHX Mag XF 8-15 lbs 6’3″

Multifilamento PE 2 4 fios, com líder fluorcarbono 30 lbs

Jig heads de 10 e 14 g com camarões de 9 e 12 cm

 

Abraços a todos,

Waka